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Tráfego Orgânico vs Tráfego Pago: qual o melhor?

Quando se trata de estratégias de marketing digital, uma das principais dúvidas dos gestores é a escolha entre tráfego orgânico vs tráfego pago.


Resumidamente, o tráfego é o conjunto de visitas dos usuários a um site. Esse tráfego pode vir de duas formas: naturalmente (orgânico) ou ao investir dinheiro (pago). Ambos os tipos de tráfego são importantes. Contudo, nem sempre é possível utilizá-los ao mesmo tempo.


Por isso, na conversa de hoje falaremos sobre as diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago, qual é a melhor opção para a sua empresa e como uma Agência de Marketing Digital pode ajudar com o tráfego do seu site. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!


Tráfego Orgânico vs Tráfego Pago: quais as diferenças?


Como mencionamos anteriormente, há dois tipos de tráfego no marketing digital: o tráfego orgânico e o tráfego pago. Confira a seguir as principais diferenças entre ambos:


Tráfego Orgânico: Sua principal característica e vantagem é não possuir custos diretos. Isto é, as visitas desse tipo de tráfego alcançam o site ou blog de sua empresa por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.


O que isso significa na prática? Simples! Quando uma palavra digitada, por exemplo, no Google, é a mesma utilizada pela sua empresa para melhorar o ranqueamento do seu site, o seu negócio aparecerá entre os resultados exibidos!


Contudo, é importante estar na primeira página do Google. Segundo uma pesquisa realizada pela Moz, aproximadamente 71,33% das buscas são originadas em cliques nos resultados mostrados na primeira página. Ou seja, a chance de conversão é consideravelmente menor quando o seu site está na segunda, terceira ou quarta página.


Mas como melhorar essa posição e rankear na primeira página do Google? Através do uso de estratégias de Marketing de Conteúdo, em especial as práticas de SEO! Ou seja, cada palavra-chave deve ser cuidadosamente escolhida, além de, é claro, estar ligada à área de atuação da sua empresa e ser adequada às buscas do seu público-alvo.


Tráfego Pago: É aquele que exige investimento direto, ou seja, pelo qual você paga para aparecer em determinados espaços.


Um dos formatos mais conhecidos de tráfego pago são os anúncios nas páginas de busca do Google, mas outros locais também possuem opções para divulgação nesse modelo.


O processo por trás do tráfego pago é simples: você escolhe uma palavra-chave e paga para ser adicionado ao topo ou ao pé da primeira página de pesquisa, rendendo maior visibilidade.


Para manter a taxa do seu tráfego pago constante é necessário ter sempre anúncios ativos. Ou seja, este tipo de tráfego decai sem anúncios. Além disso, cada anúncio deve ser adequado às mídias nas quais serão divulgados.


Tráfego Orgânico vs Tráfego Pago: Qual o melhor para a minha empresa?


A resposta à questão sobre tráfego orgânico vs tráfego pago depende consideravelmente de aspectos como: objetivo, custo-benefício, urgência de resultados e recursos disponíveis.


Ambos têm suas vantagens e desvantagens. O tráfego pago consegue gerar resultados de vendas com mais agilidade e facilidade. Contudo, o tráfego orgânico é gratuito, o que faz com que a empresa economize um grande orçamento, enquanto o tráfego pago atinge longos alcances rapidamente.


O ideal é obter a facilidade de venda do tráfego pago com a gratuidade do tráfego orgânico. No entanto, este cenário só é alcançável a longo prazo.


Desta forma, a melhor estratégia é aquela que combina o tráfego orgânico e o tráfego pago.


É preciso pensar a longo prazo desde o início das atividades, pois o tráfego orgânico somente trará resultados a partir de determinado momento. Ao mesmo tempo, para fazer as vendas aumentarem, o tráfego pago pode alavancar a empresa já nas primeiras semanas.


Desta forma, quando aplicadas da forma correta, essas estratégias se complementam. Além disso, a diversidade de tráfego é boa para o site, o que faz com que o orgânico melhore.


Como uma Agência de Marketing Digital pode melhorar o tráfego do seu site?


Para fazer o melhor uso possível de ferramentas como o tráfego orgânico e o tráfego pago, o ideal é contar com uma Agência de Marketing Digital, pois somente uma agência possui todo o expertise necessário para alcançar o máximo de efetividade no uso dessas estratégias a favor da sua empresa!


Uma Agência como a General Marketing tem como objetivo criar estratégias capazes de maximizar o proveito do seu tráfego pago, garantindo que você invista apenas o necessário enquanto garante os resultados do seu tráfego orgânico. Desta forma, a agência de Marketing busca o equilíbrio perfeito entre ambos os tipos de tráfego.


Se você está procurando por uma agência de marketing digital capaz de trazer resultados através do aumento da visibilidade da sua empresa, da prospecção de novos clientes e o consequente aumento das vendas, a Aioros - Agência Digital é o lugar certo! Com nossas estratégias de desempenho e performance de vendas, iremos alavancar as vendas do seu negócio!

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