Vender é a maior necessidade de qualquer negócio que tem o lucro como objetivo, certo? No entanto, sem investimentos, o seu time de vendas pode acabar sem trabalho, pois quase nenhum cliente irá bater na sua porta. Na agricultura, é preciso semear para colher, não é mesmo? Na área comercial, a mesma lógica se aplica.
Caso você se pergunte como aplicar isso na sua empresa, nós temos a resposta: investindo no Marketing Digital.
Uma agência de marketing digital pode desenvolver estratégias capazes de fazer com que a sua empresa ganhe visibilidade, atraindo mais clientes e alavancando as suas vendas.
Na conversa de hoje vamos falar sobre metas de vendas, como vender mais na Internet com Marketing Digital e explicaremos se o marketing digital realmente vale a pena. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!
Qual é a sua meta de Vendas para esse mês e para esse ano?
Essa é uma das perguntas mais diretas quando o assunto é vender um produto ou serviço, afinal, se você não souber para onde ir, tomará qualquer caminho, o que pode ser extremamente prejudicial para a sua empresa! Por isso, o primeiro passo é definir qual é o volume de vendas que você deseja alcançar. A pergunta aqui é: quantos produtos/serviços você quer vender?
Logo após, você deve levar em conta o faturamento que a sua empresa consegue dar conta com a infraestrutura atual. Esse passo é muito importante, afinal, de que adianta aumentar as suas vendas se você não conseguir aguentar a demanda, não é mesmo? Quando a sua empresa possui uma demanda muito maior que a oferta e a capacidade de atendimento, o tiro “sai pela culatra”, com um grande número de clientes insatisfeitos. Ou seja, nessa etapa você se pergunta: A minha empresa tem capacidade de dar conta dessa demanda?
Após esses passos, você deve focar nos investimentos em Marketing digital para aumentar as suas vendas!
Como vender mais na Internet com Marketing Digital?
Embora essa seja considerada a pergunta de um milhão de dólares, a resposta não é tão complicada! Pense conosco: para a sua empresa poder vender, ela precisa primeiro aparecer, não é mesmo? É o velho clichê de “quem não é visto, não é lembrado”, que sempre funcionou nas mídias off-line e continua funcionando na mídia digital.
Por isso, investir em Marketing Digital é fundamental para ter resultados em vendas pela internet. Podemos exemplificar da seguinte forma: se a sua empresa aparece na primeira página quando um possível cliente digita termos relacionados a ela no Google, a chance de conseguir uma venda é muito maior do que aparecer apenas na décima página ou nem aparecer, não é mesmo? Quanto maior a visibilidade da sua empresa, mais conhecida ela se torna e mais clientes irão comprar com você!
Estou investindo muito em Marketing Digital mas minhas vendas não aumentaram. E agora?
Há diversas possibilidades de falha nesse processo. Você pode estar com problemas no seu produto, seus preços podem não ser competitivos, seu time comercial pode não estar indo bem ou a agência de marketing contratada para fazer a sua estratégia de marketing digital pode não estar sendo efetiva.
Para saber onde a falha se encontra, é necessário ser muito criterioso e ter bastante know-how e compreensão do processo de geração de negócios da maioria das empresas do mercado.
Se está tendo problemas em fazer suas contas fecharem, fale com o nosso time comercial aqui da General Marketing! Nossa expertise nos mais diversos ramos do mercado nos confere propriedade para desvendar esse mistério e descobrir onde está o problema que impede o crescimento da sua empresa!
Marketing Digital realmente vale a pena?
Considerando a importância do ambiente digital nas vendas, é inegável que o investimento em uma estratégia de marketing digital é de suma importância. No entanto, o marketing digital deve ser feito da forma correta. Quando feito do jeito certo, traz resultados expressivos para a sua empresa. Quando feito da forma errada, você estará meramente gastando dinheiro ao invés de investir, sem receber nenhum retorno visível. Por isso, é errado dizer que está investindo só por estar pagando boletos de Google, Facebook, Instagram e Agência de Marketing, afinal, você pode estar apenas gastando.
Para saber se o investimento não é um mero gasto, você deve analisar os indicadores de desempenho e ver se houve alguma mudança no número de vendas, se a empresa ganhou mais presença digital, entre outros fatores que podem sinalizar que você está no caminho certo.
Se você procura por uma agência de marketing digital capaz de trazer resultados através do aumento da visibilidade da sua empresa, da prospecção de novos clientes e o consequente aumento das vendas, o Aioros é o lugar certo! Somos uma agência de marketing digital especializada em estratégias de desempenho e performance de vendas, ou seja, em alavancar as vendas do seu negócio.
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